image

Produção de Informação

A produção de informação cresce de maneira assustadora à medida que a Internet das Coisas (IOT) avança e dados são produzidos em todo lugar a todo momento. Dados de GPS, Dados de mídias sociais online, Dados de ligações telefônicas e envio de mensagens, Trocas de e-mail, Buscas na internet, dentre vários outros são armazenados diariamente e utilizados para criar modelos preditivos e de segmentação.

O Big Data possui cinco características:

Fontes Variadas implicam em grande quantidade de dados gerada a cada segundo. Pense em todos os e-mails, mensagens de Twitter, fotos e vídeos que circulam na rede a cada instante.

Organizações coletam dados de fontes variadas, incluindo transações financeiras, mídias sociais e informações de sensores ou dados transmitidos de máquina para máquina. No passado, armazená-los teria sido um problema — mas novas tecnologias (como o Hadoop) aliviaram esse fardo. tecnologia do Big Data serve exatamente para lidar com esse volume de dados, guardando-os em diferentes localidades e juntando-os através de software.

Se refere à velocidade com que os dados são criados, mas também à de sua velocidade de tratamento

Os dados são transmitidos numa velocidade sem precedentes e devem ser tratados em tempo hábil. Etiquetas RFID, sensores e medições inteligentes estão impulsionando a necessidade de lidar com torrentes de dados praticamente em tempo real.O Big Data serve para analisar os dados no instante em que são criados (RealTime).

Varios tipos de dados exigem varios formatos de armazenamento.

Dados são gerados em inúmeros formatos — desde estruturados (numéricos, em databases tradicionais) a não-estruturados (documentos de texto, e-mail, vídeo, áudio, cotações da bolsa e transações financeiras). No passado, a maior parte dos dados era estruturada e podia ser colocada em tabelas e relações. Hoje, 80% dos dados do mundo não se comportam dessa forma. Com o Big Data, mensagens, fotos, vídeos e sons, que são dados não-estruturados, podem ser administrados juntamente com dados tradicionais.

Confiabilidade nos dados obtidos.

Além das crescentes velocidade e variedade dos dados, seus fluxos podem ser altamente inconsistentes com picos periódicos. Qual a última tendência nas redes sociais? Todos os dias, picos de dados sazonais ou gerados por eventos particulares podem ser difíceis de gerenciar, ainda mais com dados não-estruturados.

Variabilidade significa complexidade!

Os dados de hoje vêm de múltiplas fontes, o que torna difícil ligá-los, combiná-los, limpá-los e transformá-los entre sistemas. No entanto, é necessário conectar e correlacionar relações, hierarquias e ligações múltiplas, ou você pode rapidamente perder o controle sobre seus dados.

Entre em Contato

RESPONDEREMOS SUA MENSAGEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL

Fique à vontade para nos enviar uma mensagem ou tirar alguma dúvida. Preencha os campos abaixo.

E-mail invalido ou texto de mensagem muito curta.